Não precisa de inserir o cartão e colocar o código. Visa incentiva a pagar através do telemóvel

A Visa tem no ar uma nova campanha multimeios focada nos pagamentos móveis, que tem como objectivo incentivar os consumidores portugueses a adoptarem de forma mais ampla esta opção, mostrando-lhes que este método pode ser fácil, simples e seguro.

Desenvolvido pela Publicis Group, o trabalho publicitário tem como mote “Simplificar. Pague com contactless, agora no seu telemóvel” e pretende tornar os pagamentos mais fáceis no dia-a-dia dos consumidores, chamar a atenção para os pagamentos com Visa através de dispositivos móveis e gerar diferenciação.

«É um facto que os pagamentos móveis são uma realidade crescente na Europa e no Mundo – trazem conveniência e segurança – e queremos que as pessoas saibam que estes pagamentos são de facto seguros: através da tecnologia biométrica, só o próprio pode usar o seu smartphone para pagar», explica, em comunicado, João Seabra, head of Marketing da Visa em Espanha e Portugal.

Para reforçar esta campanha, a Visa realizou um inquérito, centrado nos pagamentos móveis em Portugal e nos serviços existentes neste mercado, que determinou a probabilidade geral de utilização futura de pagamentos móveis.

As características que foram indicadas como sendo as mais importantes para levar à mudança para aplicações de pagamentos móveis são: garantia de protecção dos dados pessoais, fortes mecanismos anti-fraude, nenhuma taxa de transferência de moeda estrangeira, um emissor de confiança, o facto de se poder utilizar este tipo de pagamento em todo o Mundo e a utilização de um layout intuitivo. A conclusão é que 58% dos inquiridos está a considerar a utilização de uma aplicação de pagamento móvel que satisfaça estes requisitos.

Artigos relacionados