Não há marchas populares? #MarchaPeloTeuBairro a favor do comércio local
Num ano em que os Santos Populares não se poderão viver na rua, as marcas estão empenhadas em lançar iniciativas que ajudem a compensar o cancelamento dos arraiais. A IKEA quer Varandas Populares, a Bordallo Pinheiro e a Casal Garcia juntam-se para matar sede e a Super Bock propõe decorações a rigor, por exemplo.
Junta-se agora também a Too Good To Go com o desafio #MarchaPeloTeuBairro. A aplicação de combate ao desperdício alimentar quer apoiar o comércio local através de uma campanha digital inspirada nos Santos Populares: e se o espírito bairrista se traduzisse em almoços no restaurante da rua ou em fruta fresca da mercearia da esquina?
«Queremos incentivar uma audiência digital a ‘marchar’, com as devidas adaptações e precauções necessárias a esta nova realidade, pelo seu bairro favorito e a descobrirem o comércio local e as pessoas que lutam diariamente para o manter», explica Madalena Rugeroni, country manager da Too Good To Go.
O incentivo extra chega através de um conjunto de passatempos que a Too Good To Go irá promover na sua conta de Instagram. Basta acompanhar esta rede social para tentar ganhar, por exemplo, 50 euros na compras na Mind The Trash.