Trump satirizado por Namíbia e Airbnb

Em Fevereiro do ano passado, tinha início a corrida de vários países pelo título de segundo melhor país do mundo. A ideia era satirizar as declarações de Donald Trump sobre os Estados Unidos da América (EUA) ocuparem o primeiro lugar.

Na altura, Portugal entrou na competição e apresentou um vídeo em que mostrava as várias razões pelas quais deveria ser o número dois na lista elaborada pelo presidente dos EUA. Agora, novas declarações de Donald Trump dão aso a novas paródias em forma de vídeo.

Na semana passada, Donald Trump descreveu de forma pejorativa países como Haiti e El Salvador, referindo-se a estas nações (e outras do continente africano) como “shithole”. Perante esta afirmação, a Namíbia já fez questão de se defender, lançando um vídeo em que transforma as palavras do presidente dos EUA em paródia.

Como nota o El Mundo, o humor foi a arma utilizada pela Namíbia, um dos tais países visados nas declarações de Donald Trump, para responder à ofensa. O objectivo será, simultaneamente, atrair turistas norte-americanos.

Além da Namíbia, também o Airbnb decidiu fazer frente aos mesmos comentários, lançando  uma campanha digital em que promove os destinos criticados por Donald Trump. A plataforma está a colocar em destaque imóveis disponíveis para arrendamento no Haiti, El Salvador e África em geral, sendo que as três regiões somam cerca de 160 mil espaços prontos a serem reservados.

Segundo o site Creativity, também Brian Chesky, CEO da Airbnb, abraçou a causa, partilhando no seu perfil no Twitter anúncios de casas para arrendar nos países visados.

airbrnb trump 1

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift