MTV, Starbucks e Burberry lideram no Instagram

São cada vez mais as marcas que garantem presença na rede social de fotografias Instagram, aplicação que foi adquirida pelo Facebook no passado mês de Abril. MTV, Starbucks e Burberry são as insígnias que originam mais likes.

A conclusão é da empresa de análise de media Simply Measured, que adiantou ainda que 54 das 100 marcas mais valiosas, de acordo com o ranking da Interbrand, já inauguraram o seu perfil no Instagram. Este número não deixa de ser inferior aos relativos ao Facebook (98), Twitter (98), Google+ (67) e Pinterest (63). Ainda assim, e desde o passado mês de Agosto, o Instagram protagonizou um rápido crescimento, na ordem dos 35%, superando a esse nível o Pinterest, que cresceu 24%, o Google+, com 5%, e o Twitter, com 4%. O Facebook manteve os seus valores, avança o Marketing News.

O Instagram entrou em 2012 com 15 milhões de utilizadores. Nove meses depois superou a marca dos 100 milhões, e continua a crescer. A ferramenta “passou de uma rede social divertida a uma componente de marketing no espaço social”, refere o estudo da Simply Measured.

Das 54 marcas com perfil no Instagram, 49 mantêm um perfil activo. Em termos de seguidores, 18% das insígnias consegiu mais de 20 mil fãs, e 8% ultrapassou os 100 mil.

A cadeia de televisão MTV é a que mais seguidores reúne, com um total de 995 mil. Segue-se a rede de coffee shops Starbucks, com 877 mil, a Burberry com 557 mil, e a Nike, com 527 mil. Já quando o assunto são likes, a MTV alcançou os 2,3 milhões, e 43 mil comentários em 546 fotografias. As 473 fotografias da Nike mereceram já, também, 2,3 milhões de likes e 28 mil comentários. Em termos de ligação com os “instagramers”, a Audi surge na terceira posição, com 1,1 milhões de likes e 21 mil comentários, em 377 imagens.

Ainda assim, a Burberry é a marca com mais fotografias carregadas: com um total de 697, a insígnia de moda já atingiu os 28 mil comentários e os 822 mil likes.

Artigos relacionados