Mourinho dirige-se a emigrantes em campanha do Millennium

mourinho1O Millennium bcp aproveitou a chegada do Verão para lançar uma campanha de comunicação dirigida aos portugueses residentes no exterior. Desenvolvida pela DCE – Design e Publicidade, a campanha procura tirar proveito do regresso dos emigrantes a Portugal para férias, alertando-os para a importância da poupança. “Portugal conta connosco” é a assinatura da iniciativa, protagonizada por José Mourinho, que pretende apelar ao orgulho nacional e à necessidade de união. Com base na portugalidade e recorrendo a um tom emocional, a acção tem por objectivo envolver todos numa missão comum – a paixão pelo nosso País – contando ainda com a presença de símbolos como o coração, a bandeira nacional e paisagens de várias regiões de Portugal.

A campanha assume dois momentos de comunicação distintos. Chega aos países de emigração no período que antecede a vinda a Portugal e, depois, nos meses de Verão, em locais tipicamente frequentados por este target. A iniciativa marcará ainda presença nos aeroportos, onde as pessoas serão convidadas a tirar uma fotografia ao lado de José Mourinho. Para isso, em cada aeroporto será montada uma estrutura que remete para o imaginário das conferências de imprensa dos jogos de futebol, na qual se encontrará um stand-up com a imagem do treinador.

A comunicação da campanha será ainda suportada por emailing, cartazes, folhetos, anúncios de imprensa, rádio, televisão e brindes. É também de destacar a reedição do “Notícias do meu país”, um jornal com artigos sobre as “maravilhas” de Portugal na área da gastronomia, natureza e património, além da agenda de eventos, festas e romarias, sugestões de férias e praias.

Artigos relacionados