Morreu a Uterqüe. Nasceu a Masssimo Dutti Studio

Chegou ontem a 10 lojas Massimo Dutti, de diferentes países, a primeira colecção Studio, resultado da fusão desta marca com a Uterqüe, também do Grupo Inditex e que se extinguiu em finais de Fevereiro.

A nova marca agora apresentada quer-se de posicionamento superior, pelo que a própria presença em loja será mais exclusiva, tanto em número de pontos de venda como em referências. No mercado português, a Massimo Dutti Studio estará apenas e só à venda na loja da Avenida da Liberdade – a que acresce a loja online –, onde se apresenta numa das salas do ponto de venda.

Depois de encerradas todas as lojas da cadeia Uterqüe – eram seis em Portugal –, as equipas foram reintegradas na nova marca e em outras do grupo. Assim como a própria equipa de Design central da Uterqüe transitou na totalidade para a Massimo Dutti Studio.

Com a mudança, acredita a Inditex conseguir mais foco no trabalho de marca e uma oferta num posicionamento mais premium. O que se traduz na qualidade dos materiais, no design e, claro, no preço.

Para já, as peças da colecção começarão por chegar com uma periodicidade quinzenal às lojas, mas o objectivo é que o tempo seja reduzido para a apresentação de novos modelos todas as semanas. “A gama cromática de Studio evolui de forma constante e revelar-se-á em sucessivos lançamentos, até completar uma colecção concebida para as ocasiões mais especiais. Para além da roupa, os valores da Massimo Dutti expressam-se de forma muito clara nesta nova colecção e evidenciam o orgulho de um legado tecido ao longo de tantos anos e que hoje continua”, apresenta-se a marca.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

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