Mola cria identidade de iogurtes Glint

amorasA Mola Ativism foi a agência escolhida para desenvolver a identidade e o packaging da Glint, marca de iogurtes premium da Gelgurte. O grafismo e o packaging da insígnia tiveram por base o conceito “o iogurte que eu quero”, elemento que se reflecte nas duas assinaturas criadas: “Sublime Yogurt” para produto e “Sublime Moments” para eixo de comunicação.

A assinatura de produto, “Sublime Yogurt”, assume ainda as variações “Sublime Drink” e “Sublime Dessert”, consoante a sua aplicação nos iogurtes líquidos ou nas sobremesas, respectivamente. A cargo da Mola ficou, assim, para além da concepção do pack e das assinaturas, o desenvolvimento de uma identidade para um naming facilmente lido e falado noutras línguas, a elaboração da linguagem gráfica da marca e a arquitectura das várias sub-marcas por segmento de produto.

A gama Glint é composta por iogurtes sólidos cremosos, em embalagem de vidro, nos sabores natural e amora, líquidos em garrafa, nas bebidas lácteas sabores cappuccino e chocolate (que podem ser consumidas frescas ou quentes), iogurte natural, e pela sobremesa pudim de caramelo. Estes produtos são comercializados nas cadeias Auchan, Intermarché e Leclerc, no El Corte Inglés e no comércio tradicional.

Artigos relacionados