Moda e fotografia em análise pelo IADE

IADEO mundo do design, da moda e da fotografia estará esta semana em análise no IADE – Creative University, no âmbito da ExperimentaDesign. Nesse sentido, irão decorrer no Tribunal da Boa Hora, em Lisboa, sessões que revelam de que forma cada uma dessas áreas deve ser encarada, dada a actual conjuntura.

Quarta-feira decorrerá a sessão “Design can realy save you!”. Carlos Rosa, docente da instituição, explicará durante duas horas «qual a (in)utilidade e a (trans)culturalidade do design de informação», pode ler-se em comunicado. Dia 3 chega a vez dos workshops “Investigação&Design: A sustentabilidade como factor de inovação” e “Arquivo AUNG #1”, a primeira conduzida por Ana Margarida Ferreira e Carlos Barbosa, e a segunda por Paulo Silva.

A 4 de Novembro serão debatidos os temas “Fotografia em branco” e “Moda e Performance – 200 anos de Moda em Portugal”. Os docentes José Luís Neto e Filipe Figueiredo pretendem revelar aos admiradores da fotografia os mistérios que essa arte reserva. Já Valter Cardim percorrerá a história da moda em Portugal, dando a conhecer os pontos mais marcantes ao longo das décadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser submetidas para o endereço iade@iade.pt.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista