Millennium bcp chega a novos targets com Festival ao Largo

O Festival ao Largo arrancou no início do mês e termina na próxima semana, em Lisboa. Mais uma vez, a música, o bailado e a ópera saíram à rua para encantar o público, às portas do Teatro Nacional São Carlos. O Millennium bcp volta a ser naming partner do festival, que conta com todas as actividades com entrada livre.

Dulce Mota, directora de Comunicação do Millennium bcp, conta à Marketeer que o facto de o Festival ao Largo ser de acesso gratuito contribui precisamente para o seu enquadramento na estratégia de responsabilidade social da marca. A responsável destaca ainda a qualidade do cartaz do evento, que inclui nomes portugueses e internacionais, e a sua diversidade.

A associação do Millennium bcp às artes, nomeadamente à dança, tem vindo a crescer. Porquê esta aposta?

A promoção das artes, de forma geral, está no ADN do Millennium bcp. A Online Dance Company powered by Millennium bcp é um óptimo exemplo das nossas apostas, pois alia dança, cultura e tecnologia e ainda permite uma associação a vários targets, nomeadamente os jovens, mas também outros segmentos etários, dada a diversidade de modalidades de dança que abrange. No entanto, este apoio à musica/dança não é um caso isolado. Pelo terceiro ano consecutivo, associamo-nos ao Festival do Largo, que já é um clássico nas noites de Verão em Lisboa, e que nos permite levar a arte a públicos cada vez mais abrangentes, o que contribui para o enriquecimento cultural do País, não só através do bailado, mas também da ópera, da música, e do teatro.

Depois de duas edições a dar nome ao Festival ao Largo, que balanço fazem?

O balanço não podia ser mais positivo. O cartaz do Festival ao Largo tem vindo a melhorar e a diversificar substancialmente, de ano para ano. É um evento que marca o Verão na cidade de Lisboa e agregador de muitos clientes e potenciais clientes, cujo interesse comum é a arte. Tem sido muito interessante e uma mais-valia para o banco fazer parte desta distintiva iniciativa.

Esta acção, pela sua natureza, enquadra-se ainda no âmbito da estratégia de responsabilidade social do Millennium bcp, porque durante um mês o público pode assistir gratuitamente e ao ar livre a espectáculos de grande qualidade.

Além do naming, de que outras formas está o Millennium bcp presente? E que apoios oferece?

Em primeiro lugar, é uma honra para o Millennium bcp estar presente no Festival ao Largo, porque este apoio é também uma homenagem aos profissionais das diversas artes e ao público.

Obviamente, o apoio financeiro é essencial para a apresentação de uma programação de qualidade, mas também para dotar o Largo do Teatro de São Carlos de condições de maior conforto para o público que visita o festival. Existem sensivelmente 600 lugares sentados e o publico em pé ultrapassa o milhar de espectadores, sendo que o festival tem uma programação que inclui espectáculos praticamente todas as noites durante o mês de Julho.

Recorde-se ainda que este festival tem a RTP2 como media partner que transmite, em directo, os espectáculos, o que alarga substancialmente o número de espectadores abrangidos.

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados