Metro de Lisboa atinge a neutralidade carbónica

O Metro de Lisboa é agora neutro em carbono e a meta foi alcançada antes do previsto. Para assinalar o marco, a entidade juntou-se à agência Mustard para partilhar com os portugueses a novidade através de uma campanha.

Com a assinatura “Metro. As nossas linhas já são todas verdes.”, a comunicação destaca os diferentes esforços – desde as plantações de árvores, passando pelas fontes de energias limpas e maior eficiência energética – que levaram a que o Metro de Lisboa alcançasse a neutralidade carbónica em 2023.

O filme adopta figurativamente a voz de um pinheiro plantado pelo Metro no pinhal de Leiria – um contribuinte, mas também benificiário de um ambiente mais limpo – que leva os espectadores a conhecer tudo o que o Metro tem feito, do exterior ao interior das estações.

A campanha vai estar presente em diversos meios físicos e digitais. Este é o segundo trabalho resultante da parceria entre o Metro de Lisboa e a Mustard, depois da campanha “Metro. Dá vida à Cidade” lançada no início do ano.

Artigos relacionados