Mercantina assume as rédeas do brunch do MAAT

O Grupo Mercantina tem um novo espaço em Lisboa, mais concretamente em Belém. É no MAAT Café, localizado no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, que se podem encontrar as mais recentes propostas do universo de restauração dedicado à gastronomia italiana. Desta vez, porém, a aposta vai para um conceito de café com destaque para o brunch.

Embora haja espaço no MAAT Café para sugestões de pequeno-almoço, almoço e lanche, é o brunch que sobressai: chega sob a designação Brunch Tejo ou Brunch MAAT e pode ser degustado já a partir do próximo sábado, dia 24.

Disponíveis somente ao fim-de-semana, sempre entre as 10h30 e 16h, dividem-se por três turnos. O Grupo Mercantina aconselha reserva prévia para garantir um lugar, especialmente numa altura em que a lotação dos cafés e restaurantes está limitada.

O Brunch Tejo custa 17 euros e inclui croissants folhado de sementes e simples, pão branco, pão de sementes, manteiga, fiambre, queijo, doces, nutella, um iogurte grego com fruta, mel e granola e um doce (brownie de chocolate e frutos secos ou bolo caseiro à fatia). Estão ainda contemplados uns ovos (mexidos, Benedict ou escalfados) e uma bebida que pode ser escolhida entre sumo de laranja natural, sumo de cenoura, chá gelado maçã e canela, sumo detox, leite, café ou chá.

O Brunch MAAT, por seu turno, está disponível por 23 euros e envolve a base do Brunch Tejo, com opção de uma tosta de salmão em alternativa aos ovos. A oferta fica completa com uma panqueca (simples, veggie, bacon e maat Café) e um mini hambúrguer, preguinho ou Bao (veggie ou frango).

Para consumidores até aos 10 anos, há ainda o Brunch Infantil composto por um croissant, uma panqueca e um iogurte com cereais, leite simples ou achocolatado, por 10 euros.

A 31 de Outubro, chegará mais um membro à família. O Brunch Viagem pelo Mundo chega no final do mês para apresentar uma explosão de sabores de vários continentes.

Há ainda boas notícias para quem quer juntar gastronomia e cultura: consumir 15 euros no MAAT Café dá direito a um bilhete de oferta para o museu.

Artigos relacionados