Mercadona investe mais de um milhão para promover perfumaria

Na semana em que abre a sua 17.ª loja em Portugal, o Mercadona anuncia também um investimento global de mais de um milhão de euros na promoção da sua área de perfumaria. “O que importa não se vê” é o mote da nova campanha da cadeia espanhola de supermercados em Portugal, pensada para dar a conhecer as mais de 100 fragrâncias e produtos de cosmética à disposição dos clientes.

Segundo o Mercadona, todos os produtos disponibilizados nesta secção foram desenvolvidos e colocados à venda depois de um processo de escuta activa e de envolvimento dos clientes – a quem chama “chefes”. Depois de ouvir o público, o Mercadona dá início à fase de definição, em que se juntam os fornecedores especializados como RNB, Flor de Mayo, Premi, Firmenich, Global Fragance, Symrise, Wecolors, Givaudan ou You Cosmetics.

Segue-se a fase de criação, em que as informações recolhidas dos clientes e as matérias-primas providenciadas pelos fornecedores são combinadas de forma a elaborar propostas de produtos. A última etapa diz respeito à selecção das melhores ideias, com os especialistas de produto a reunirem-se de novo com os clientes para conhecer a sua opinião.

O Mercadona explica que a campanha “O que importa não se vê” nasce da ideia de que no mundo da perfumaria se dá valor habitualmente aos elementos visíveis (imagem, design ou marca, por exemplo). O Mercadona pretende, por isso, mostrar que o invisível também é importante, destacando ainda o “trabalho minucioso por detrás do processo de elaboração dos produtos”.

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