Mercado de Vinhos do Campo Pequeno está mais inclusivo

Depois da cerveja, é a vez de o vinho invadir o Campo Pequeno, em Lisboa. A oitava edição do Mercado de Vinhos está marcada para entre os próximos dias 18 e 20 e contará com a presença de mais de 150 produtores de todas as regiões de Portugal.

Vinhos biológicos de talha, monocastas e blends serão alguns dos destaques deste ano, numa edição que aposta na diversidade de opções. Diversidade é, aliás, também o ponto de partida para a criação de um circuito com Linguagem Gestual Portuguesa, fruto de uma parceria com a Associação Portuguesa de Surdos. Será possível realizar uma visita guiada com intérprete e, assim, alargar o alcance do evento – tornando-o, em simultâneo, mais inclusivo.

A programação inclui também Conversas e um Copo de Vinho, iniciativa da Câmara de Provadores da Região de Lisboa que visa estimular o público a desenvolver a prova de vinhos. De acesso gratuito, é uma actividade aberta ao público que visitar o mercado e que tiver curiosidade sobre a forma como os vários sentidos podem ser utilizados para apreciar vinho.

Haverá ainda espaço para acções de sensibilização para o consumo moderado de vinho sob o mote “Wine in Moderation” e para a exposição “Da Vinha ao Vinho – as castas portuguesas”. A Sociedade Ponto Verde, por seu turno, irá alertar para a necessidade de reciclar embalagens de vidro e cartão.

Com organização a cargo do Campo Pequeno e da House of Wines, o Mercado de Vinhos conta, este ano, com Lisboa como região convidada. Dela fazem parte as denominações de origem Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d’Aire, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito