MEO tem nova identidade visual e um serviço que junta telecomunicações e energia

O MEO anuncia a conjugação dos seus serviços de telecomunicações com o MEO Energia, com o objectivo de liderar a transformação digital e a transformação energética.

Assim, a partir de agora, todos os pacotes MEO passam a incluir a oferta conjunta de telecomunicações mais energia, com benefícios cruzados para quem for cliente MEO e MEO Energia:

Desconto do consumo médio estimado de electricidade dos equipamentos MEO (uma box, um router e dois smartphones), o que representa uma poupança de 2,95€/mês.

Descontos adicionais na factura de energia, de um cêntimo/kWh para clientes MEO serviço fixo (para um consumo mensal de 250kWh, equivale a uma poupança de 2,91€ c/IVA para potências até 6,90kVA e de 3,08€ c/IVA para as restantes).

Duplicação da velocidade de internet fixa, bem como a duplicação dos dados móveis e dos pontos MEOS, na adesão ao serviço MEO Energia.

Energia 100% sustentável (ao usar electricidade produzida exclusivamente a partir de fontes renováveis- eólica, hídrica, solar, geotérmica entre outras – o MEO ajuda os portugueses a contribuir para a redução da pegada ecológica e preservação do planeta).

De acordo com a empresa, a poupança total pode atingir até 25% da factura de energia, o que representa cerca de 16 euros na factura média (64 euros) de um cliente residencial MEO Energia com 250 kWh e contador de 6,9kVA. Isto significa que quantos mais produtos MEO os clientes subscreverem, maior a poupança de que vão beneficiar.

Além disso, a marca lança uma rede nacional de carregadores para smartphones (Brick powered by MEO) disponível para aluguer nas lojas MEO e noutros pontos de relevância para os clientes em todo o país. O cliente pode levantar um powerbank no Porto e devolvê-lo em Faro, por exemplo.

Nova identidade visual

Esta nova fase do MEO é acompanhada por um reposicionamento da marca que assume uma nova identidade gráfica e visual e uma estratégia de comunicação, com uma maior aposta no digital e na simplificação da mensagem, acompanhada pelo novo host Guilherme Geirinhas. O mote passa a ser “‘É de sinergia que o teu mundo precisa”.

Esta sexta-feira arranca ainda uma campanha multimeios com um novo filme institucional sob o mote “É de sinergia que o teu mundo precisa”, desenvolvida pela Denstu Creative Portugal. Esta campanha de lançamento traz uma narrativa protagonizada pelos principais actores da natureza – os seus elementos – e os actores da vida real – os humanos -, apresentando uma nova linha gráfica que funde e espelha a coexistência destes dois universos – telecomunicações e energia verde.

Artigos relacionados