MEO Kalorama está de volta com cartaz “arrojado”, mas onde não faltam “grandes amores”

O MEO Kalorama está volta em 2023 para a 2.ª edição do festival nos dias 31 de Agosto, 1 e 2 de Setembro, com um cartaz que promete incluir os “grandes amores incondicionais do público”, enquanto “nas entrelinhas se vê o arrojo”, revela a organização numa apresentação decorrida no metaverso.

A par da música, cujas novas confirmações passam por The Hives, Baxter Dury, Tiga, James Holden, Shygirl, Chima Isaaro e Saint Caboclo, as novidades incluem também a aposta, uma vez mais, na arte local e na sustentabilidade.

No que toca à arte, o MEO Kalorama volta a abraçar a iniciativa “Chela é o Sítio”, projecto fundado por Sam The Kid com outras figuras do bairro de Chelas, que encontra no festival voz e palco para os talentos em ascensão na comunidade do bairro e no panorama musical nacional: Rato-Chinês no dia 31 de Agosto, Gui Aly e NECXO no dia 1 de Aetembro e Snake Gr no dia 2 de Aetembro.

Além disso, esperam-se surpresas para os festivaleiros neste âmbito, que lhes permitirão experienciar a arte ainda antes do evento começar. E uma vez no interior do recinto, poderão contar com várias obras espalhadas pelo local e nos palcos.

Relativamente à sustentabilidade, em 2022, o MEO Kalorama conseguiu reciclar 62% de todos os resíduos recolhidos, enquanto os restantes 38% se destinaram a gerar energia. Este ano esperam alcançar feitos semelhantes.

Adicionalmente, e no que toca a questões de acessibilidade, o festival conta com um espaço dedicado a pessoas surdas para que possam sentir a música e casas de banho sem género. No segmento social haverá doação de alimentos a famílias, oferta de bilhetes a pessoas carenciadas para uma maior democratização do acesso à cultura, entre outras acções.

«É com grande emoção que o MEO volta a marcar presença na segunda edição do festival MEO Kalorama. Estamos muito satisfeitos por contribuir, uma vez mais, para uma experiência única e enriquecedora de todos os festivaleiros e por continuarmos a ‘Ligar as Pessoas’ a uma vida mais inovadora, inclusiva e sustentável de forma positiva e impactante. A nossa actuação traduz-se em apostar no território da música, da cultura e da sustentabilidade, em prol de um bem comum: ser uma marca de causas, com impacto positivo na vida das pessoas», afirma, em comunicado, Luíza Galindo, directora de Marketing de Comunicação do MEO.

Os bilhetes já estão disponíveis em exclusivo nas lojas MEO pelo valor de 65 euros até dia 13 de Junho, às 12h. Esta é também a última semana para adquirir o passe geral pelo valor promocional de 145 euros que, a partir das 12h de dia 13 de Junho, passa a custar 160 euros. Já é também possível reservar os serviços de campismo mediante a apresentação de um código promocional, que inclui Camping e Bungalows, com várias opções de alojamento.

Verifique em baixo o cartaz do MEO Kalorama 2023.

Artigos relacionados