MEO: Care ajuda com os seus animais?

Para a MEO é uma prioridade «estar cada vez mais presente na vida dos nossos clientes, ajudando-os com as tarefas e pequenos problemas que surgem no dia-a-dia, dentro e fora de casa», adianta fonte oficial da MEO. Nesse sentido, a empresa de telecomunicações lançou recentemente o serviço MEO Care, através do qual os clientes MEO podem chamar um médico, um canalizador ou um veterinário a casa, assim como pedir auxílio informático ou um apoio especializado para acompanhar os mais idosos.

O MEO Care Animais é um desses serviços e uma grande aposta da MEO. Cada vez mais, os animais de estimação ocupam um lugar importante na família e proporcionar-lhes os melhores cuidados é uma prioridade para quem já não consegue viver sem estes “patudos” em casa. A pensar nestes clientes, a MEO oferece um serviço dedicado aos animais de estimação, nomeadamente cães e gatos, que representam mais de 90% dos animais de estimação registados no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) em Portugal.

MEO CARE ANIMAIS

Esta solução para pets consiste num conjunto alargado de serviços para os companheiros de quatro patas, seja para chamar um veterinário ao domicílio, encontrar um hotel, solicitar serviços de pet sitting ou dogwalking, ou para marcações de banhos e acesso a uma rede variada de descontos. Estes serviços estão incluídos anualmente num pacote que é pago mensalmente, tornando-se mais económicos do que comprados isoladamente. Os clientes MEO podem fazer uma subscrição no valor de 9,99 euros, que será depois liquidada no final do mês. «Se pensarmos que uma consulta de veterinário em casa custa, em média, 60 euros, usando a consulta [do MEO Care Animais], o cliente já pagou mais de seis meses do serviço MEO Care Animais. E ainda tem banhos, hotel, passeios/pet sitting incluídos para usar, além dos descontos permanentes em parceiros», indica a MEO.

Exclusivo para clientes MEO, o serviço MEO Care Animais inclui, anualmente, as seguintes ofertas: seis dias de Hotel Animal, que o cliente poderá marcar em qualquer local do país, podendo, se assim o entender, levar o seu pet para a mesma localização onde vai passar férias. Em alternativa ao Hotel Animal, o cliente pode usar 12 serviços de pet sitting, ideal para as férias de quem tem gatos, ou 12 passeios, para aquelas situações em que não tem tempo para passear o cão. Inclui, ainda, uma visita de veterinário ao domicílio, para fazer face à consulta anual de rotina, dois banhos e descontos permanentes, e sem limite de utilização, em alimentação, banhos, tosquias, brinquedos e outras opções na rede de bem-estar AnimaDomus.

A transparência e a facilidade de utilização deste serviço é outra das prioridades da MEO e, nesse sentido, sempre que o cliente quiser utilizar um serviço do MEO Care Animais, terá apenas de ligar para o número 800 200 400 e fazer o seu pedido. A chamada telefónica é, desde logo, gratuita. «Estimamos que este serviço ajude os nossos clientes a poupar anualmente mais de 40% nas despesas com os seus animais de estimação», complementa a mesma fonte da MEO.

INOVAÇÃO NO MERCADO

Actualmente, são já várias as pessoas que recorrem a um seguro para responder às necessidades de bem-estar e saúde do seu animal de estimação. Nesse contexto, e face à concorrência, como fazer a diferença num mercado que está saturado de ofertas baseadas em seguros? A MEO responde: «O serviço MEO Care Animais veio posicionar-se de forma muito simples, transparente e original, como um pacote de serviços. Pensámos em todos os serviços que fazem falta a quem tem animais de estimação e chegámos à fórmula MEO Care Animais: Hotel e Pet Sitting, para fazer face ao período de férias; veterinário de rotina, com o miminho de ser um serviço prestado ao domicílio; banhos; descontos sem limite em alimentação, tosquias, creches, brinquedos, etc.» A empresa de telecomunicações vai ainda mais longe ao apostar numa forte campanha de simplificação e honestidade da informação: «Tudo isto sem asteriscos. Os plafonds estão definidos e são muito claros. Este serviço tem como objectivo principal ajudar os clientes MEO a poupar e a simplificar a sua escolha», acrescenta.

Além da poupança e da comodidade no acesso a serviços para animais de estimação, o MEO Care Animais tem outra grande vantagem, que poderá facilitar ainda mais a vida do responsável pelo amigo de quatro patas. Ao contrário dos seguros, este serviço não tem um período de carência, ou seja, não é necessário esperar um determinado tempo para poder activar o serviço. «O cliente pode ter a necessidade, por exemplo, de marcar um hotel animal. Activa no momento, o MEO Care Animais pede o serviço no minuto seguinte e, mesmo sem pagar nada, já está a usufruir de um serviço», justifica a marca. É um processo que a operadora pretende que seja muito rápido e descomplicado e, por isso mesmo, o cliente só terá de ligar gratuitamente o número (800 200 400), entrar no menu MEO Care e seleccionar a opção “pedir serviços”. Entrará, depois, em contacto com um assistente que tratará de agendar o serviço na localização e data pretendidas pelo cliente.

Após a activação do MEO Care Animais, todos os plafonds são renovados anualmente com referência à data de adesão do cliente (ex: se aderiu a 1 de Junho de 2022, o plafond irá renovar- se a 1 de Junho de 2023). Para uma utilização optimizada dos serviços MEO Care Animais, a empresa aconselha os clientes a consultarem o seu plafond de serviços, seja através da sua área de cliente, em www.meo.pt/cliente, ou através do número associado ao serviço (800 200 400), interagindo com o menu do serviço MEO Care (opção 2 “pedir serviços” > opção 3 “Para consultar o plafond MEO Care”).

Uma vez que a mensalidade assume uma quantidade de serviços estabelecidos a priori, a MEO acrescenta, ainda, que, em caso de o cliente esgotar os serviços do plafond antes da renovação da anuidade da solução dedicada aos melhores amigos patudos, o mesmo poderá aceder a serviços extra a preços mais baixos, desde que seja um cliente com serviço mensal MEO Care Animais activo.

No caso de os clientes não optarem pela mensalidade do serviço, a MEO chama a atenção para o facto de que «todos os serviços incluídos no serviço mensal MEO Care Animais podem ser pedidos pontualmente, excepto os descontos na rede de parceiros, que só estão disponíveis no serviço mensal». Para activar esta solução e solicitar um serviço ocasional, o cliente deverá ligar para o mesmo número, o serviço será prestado e depois cobrado na factura do MEO como um serviço isolado. A empresa adverte, no entanto, que este custo pode não ser tão compensatório como a adesão ao MEO Care Animais mensal.

CRESCIMENTO FAVORÁVEL

Lançado há menos de um ano, o serviço MEO Care está a «correr bem. Estamos a aprender com estes novos mercados», adianta a MEO. Especificamente sobre o MEO Care Animais, a opinião da empresa é igualmente favorável: «O sector dos animais de estimação tem tido uma evolução fantástica em Portugal nos últimos dois anos e certamente que continuaremos a ajudar a fazê-lo crescer.»

Deste crescimento fará parte a rede de prestadores do serviço, que abrange já todo o país, incluindo Portugal continental e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira. No entanto, esta rede está em constante evolução, uma vez que é uma rede aberta de prestadores que vai respondendo às necessidades e à localização dos clientes. Ou seja, para ter uma cobertura ainda mais extensiva, e dessa forma poder satisfazer os pedidos dos clientes, a MEO deixa claro que «se tivermos um pedido de veterinário numa zona onde não tenhamos um prestador residente desse tipo de serviços, vamos fazer deslocar prestadores de outras zonas e procurar novos na zona em causa. Uma coisa é certa, o nosso cliente não ficará sem resposta por uma questão de geografia», conclui a mesma fonte.

Para o ano de 2023, a estratégia da empresa passa por continuar a investir e a apresentar recursos que auxiliem os clientes MEO, sempre no sentido de oferecer soluções nos momentos-chave. «Sabemos que este é um ano atípico para as famílias portuguesas e a MEO quer manter-se como uma solução facilitadora de acesso a serviços e de poupança. A nossa proposta é muito simples: “Quer ajuda no dia-a-dia? Ligue grátis 800 200 400 e o MEO Care terá uma solução para si”.»

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Animais de estimação”, publicado na edição de Fevereiro (n.º 319) da Marketeer.

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