Media Smart chega ao e-learning

Media Smart_rsO Media Smart Portugal, um programa de literacia escolar, vai lançar no próximo dia 3 de Julho uma plataforma de E-Learning, com o objectivo de providenciar às crianças uma maior capacidade de compreender e interpretar publicidade.

O Media Smart, iniciativa da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) é um programa escolar de literacia para a publicidade nos diferentes media, dirigido às crianças entre os 7 e 11 anos. A criação desta plataforma de E-Learning, resultante de um projecto desenvolvido em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, tem como missão desenvolver o sentido crítico dos mais novos, permitindo que interpretem correctamente as mensagens publicitárias, possibilitando a capacidade de fazerem melhores escolhas futuras.

Este programa, cujo primeiro módulo foi introduzido em 2008, conta com a participação e apoio dos Ministérios da Educação, Saúde e Economia.

A apresentação da nova plataforma decorrerá no dia 3 de Julho, às 14h30, no Pequeno Auditório da Culturgest, em Lisboa.

Artigos relacionados