Media Markt reformula modelo de negócio em Portugal

As lojas Media Markt em Portugal estão prestes a ficar diferentes. Depois de remodeladas, vão apresentar produtos com etiquetas electrónicas que permitem aos funcionários dispor de mais tempo para os clientes, já que não terão de alterar cada preço manualmente. Adicionalmente, as lojas terão espaços para workshops, uma área de personalização de produtos e outra para recolher artigos encomendados através da loja virtual sem sair do automóvel.

A acompanhar esta mudança vai estar o lançamento de uma loja de comércio online e a abertura de um novo estabelecimento mais digital. Este último fica em Matosinhos e tem data de abertura prevista para o final do Verão. Trata-se de uma nova loja que implica a criação de 130 postos de trabalho e que fará parte da geração de espaços que combinam experiência física e digital.

Tudo isto faz parte de um projecto-piloto que a empresa de distribuição de electrónica de consumo está a implementar e que visa a transformação do seu modelo de negócio no País. Além das mudanças visíveis para o público, a Media Markt quer também redefinir a sua estrutura interna “com novas funcionalidades e digitalização dos processos actuais”, segundo explica em comunicado. O objectivo é tornar-se mais eficiente e relevante para os clientes.

O último passo da transformação da Media Markt em Portugal consiste numa parceria com a Avanade e a Microsoft. O acordo firmado entre as três empresas visa criar e desenvolver plataformas e sistemas que melhorem a experiência online dos clientes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Transformação digital na Gestão de Pessoas: como está a evoluir?
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040