MDS com novo director-geral de Operações e Sistemas de Informação

O novo responsável regressou a Portugal para integrar o Grupo MDS, após desenvolver carreira no Brasil e Chile. João Vieira terá como missão manter a MDS numa posição de destaque na experiência do cliente, através de inovação tecnológica e eficiência operacional.

«A MDS tem no seu ADN a procura contínua de novas soluções tecnológicas e de eficiência operacional, procurando estar na vanguarda do sector. A direcção que agora lidero junta valências como sistemas de informação, operações, business inteligence e qualidade, promovendo sinergias entre áreas e regiões. Esta estratégia vai contribuir para continuarmos a inovar com o objectivo de consolidar e reforçar a posição de liderança da MDS nos mercados em que opera», afirma João Vieira.

«O João Vieira assume um papel importante neste processo, pois liderará o departamento responsável por desenvolver e implementar a nossa estratégia de transformação digital. A sua nomeação é reveladora da capacidade da MDS para captar e reter talento nos vários mercado e países onde opera, o que nos permite ter hoje uma equipa de elevada competência e qualidade, assessorando os clientes nas suas várias necessidades relacionadas com seguros e riscos», afirma José Manuel Dias da Fonseca, CEO Global do Grupo MDS.

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade de Évora, João Vieira conta ainda e com mestrado em Gestão pelo Instituto Universitário de Lisboa IUL-ISCTE. Iniciou a sua carreira na Zurich Portugal. Em 2015, após uma experiência de dois meses na Zurich Brasil, transferiu-se definitivamente para a Zurich América Latina. Em 2018, ingressou na Chubb América Latina como director de Sinistros Digital e linhas de Acidentes Pessoais, Viagem e Vida.

Em Janeiro de 2020 regressou a Portugal para integrar o Grupo MDS e desempenhar responsabilidades internacionais em Portugal e no Brasil, sendo agora nomeado director-geral de Operações e Sistemas de Informação destes mercados.

Artigos relacionados