McDonald’s reforça nos pequenos-almoços

A McDonald’s está a reforçar a sua linha de negócio dedicado aos pequenos-almoços, num investimento de mais de quatro milhões de euros. A estratégia foi lançada em Espanha, Alemanha, Itália, Grã-Bretanha e Estados Unidos da América. Portugal está, para já, fora desta estratégia. Segundo esclarecimento prestado pela subsidiária local à Marketeer, a McDonald’s Portugal não tem esta área nas suas prioridades para 2014.

Já em Espanha, a aposta foi acompanhada por uma campanha realizada pela TBWA que inclui publicidade na rua, em rádio, online e spots televisivos focados nos novos produtos disponibilizados. Os trabalhadores da McDonald’s em Espanha participam na campanha através de um flashmob ao ritmo da música “Paraíso” dos DVICIO.

Com o slogan “Desperta o teu sorriso”, a campanha faz uma homenagem os “profissionais das manhãs” como condutores, professores, recepcionistas, entre outros, e gira em torno do conceito de desfrutar do pequeno-almoço para começar bem o dia.

A directora de marketing e comunicação da McDonald’s espanhola, Beatriz Faustino, explicou, em declarações ao Marketing News, que «os pequenos-almoços em Espanha são grande parte da cultura» e que com este lançamento a cadeia de fast-food abre «uma linha de negócio muito importante». A McDonald’s quer, a partir de agora, fazer parte do dia-a-dia do consumidor e que ele a escolha como opção para o pequeno-almoço.

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