McDonald’s muda embalagens pela primeira vez em três anos

Os copos, sacos, caixas e embalagens da McDonald’s estão à beira de um regresso ao passado combinado com um pé no futuro. A marca está a preparar a primeira mudança de packaging em três anos e, de acordo com as imagens divulgadas, o caminho passa por voltar às embalagens castanhas e por adoptar um lettering mais moderno e cores brilhantes que vão além dos icónicos amarelo e vermelho.

A novidade deve-se ao trabalho de vários designers e criativos que a McDonald’s reuniu em Londres. Ao todo, sete agências – Leo Burnett da Alemanha, TBWA dos Estados Unidos da América, DDB de Hong Kong, Creata da Austrália, Boxer do Reino Unido, Landini da Austrália e Forpeople do Reino Unido – trabalharam em conjunto para responder ao briefing de “encontrar designs de embalagens que sejam verdadeiros, ousados e simples”, explica a AdAge referindo-se a declarações de Matt Biespiel, senior director Global Brand Development da cadeia de restauração.

O resultado começa, agora, a ser disponibilizado pelos restaurantes dos Estados Unidos da América mas o objectivo é que as novas embalagens tenham expressão global.

Artigos relacionados