McDonald’s lança campanha de segurança rodoviária: siga as batatas fritas

A McDonald’s desenvolveu uma campanha de comunicação que permite explorar um novo território, o da prevenção e segurança rodoviária. Em parceria com a agência Nord DDB Oslo, a marca lançou um projecto na Noruega através do qual incentiva os consumidores a manterem os olhos na estrada sempre que se encontram ao volante.

Para isso, foram aproveitadas imagens de estradas norueguesas em que as linhas que delimitam cada uma das faixas são amarelas e, por isso, semelhantes a batatas fritas. “Olhos nas batatas” é o lema da campanha, que pede ainda para os cidadãos não comerem enquanto conduzem.

Segundo o site Design Taxi, perto de 40% das refeições McDonald’s na Noruega são pedidas através de drive-thrus, razão pela qual a McDonald’s terá sentido necessidade de assumir parte da responsabilidade quando o tema é segurança na estrada. A ideia é encorajar os condutores a fazerem uma pausa sempre que tiverem fome, estacionando o carro para comerem uma dose de batatas fritas, por exemplo.

«Enquanto uma das cadeias de restauração líderes, assumimos as nossas responsabilidades com seriedade. (…) Lembrar as pessoas de pararem e fazerem uma pausa e manterem os olhos nas marcas da estrada enquanto conduzem não é o nosso tipo normal de comunicação, mas é, contudo, importante», explica Mari Husby, senior marketing manager na McDonald’s Noruega.

A mesma responsável sublinha ainda que esta é uma mensagem especialmente relevante em período de férias, quando muitas pessoas pegam no carro em direcção a dias de descanso e lazer.

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