McDonald’s celebra 30 anos (e o regresso das lojas) com a McBifana

Dias depois de voltar a abrir as suas lojas, a McDonald’s celebra este feito com o regresso da McBifana, um produto lançado em 2012.

Desenvolvida em Portugal, e em exclusivo para o mercado nacional, a McBifana é composta por ingredientes 100% portugueses e pretende assinalar o 30.º aniversário da marca em Portugal. Para assinalar a novidade, a marca criou um filme protagonizado por Cuca Roseta, cantando um fado criado exclusivamente para o relançamento da sanduíche.

A portugalidade do produto é assegurada através de parcerias com Mendes Gonçalves para os molhos Original e Mostarda, a Panike para o pão de água português e com criadores nacionais de porco da região centro (Leiria, Alcobaça, Santarém e Rio Maior) e Sul do País (Grândola, Vimieiro, Montemor-o-Novo e Santiago do Cacém).

A campanha estará em televisão, rádio e digital, bem como nos restaurantes da marca. O filme com o claim “O bom sabor a casa torna” foi desenvolvido em Portugal pela TBWA\Lisboa e Pro(u)d,

«Nesta nova fase de desconfinamento, quisemos celebrar a reabertura das salas dos nossos restaurantes, bem como o 30.º aniversário da marca em Portugal e, para isso, nada melhor que relançar um produto icónico de sabor bem nacional […].Reabrimos, por isso, as portas dos nossos restaurantes em jeito de celebração e de união, com o lançamento da McBifana e o fado da Cuca Roseta que retratam, precisamente, a aposta da marca em procurar equilibrar aquilo que é mais tradicional e característico da cultura portuguesa e mais valorizado pelos portugueses, com a modernidade que a própria McDonald’s representa, aqui refletida pela reinterpretação da bifana portuguesa», afirma Sérgio Leal, director de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal.

Assista ao vídeo do regresso da McBifana.

Artigos relacionados