Mastercard lança música… Mas não está a ser bem recebida

“Merry Go Round” é o nome do primeiro single da Mastercard. A empresa dedicada a soluções de pagamento entrou no mundo da música com uma missão: mostrar a evolução da sua identidade sonora e redefinir a forma como as pessoas interagem com a marca. Segundo a Mastercard, a melodia representa um componente essencial para que o público reconheça a insígnia – hoje e no futuro.

O tema não está, no entanto, a ter a recepção que a Mastercard gostaria. Os comentários ao vídeo publicado no YouTube com a música mostram algum descontentamento por parte dos utilizadores, que acusam a marca de ter apagado mensagens de um aparente fã, Max Janevic. Além disso, a revista Vice também já apelidou o projecto de “idiota”.

A mesma publicação adianta que “Merry Go Round” será apenas o tema de avanço de um álbum completo a que a Mastercard chamou “Priceless” e para o qual convidou Niclas Molinder. O compositor e produtor sueco já colaborou com artistas como Miley Cyrus, Lady Gaga ou Mary J. Blidge. Neste caso, é a também sueca Nadine Randle quem empresta a voz.

Lançado a 7 de Janeiro, o single reúne cerca de 18 mil visualizações no YouTube, pelo que dificilmente será considerado um êxito. Porém, a Mastercard conseguiu, pelo menos, gerar alguma controvérsia e conversa.

Artigos relacionados