Marktest traça perfil do consumidor português

Os resultados do Target Group Index (TGI) de 2015 estão prestes a ser revelados pela Marktest para que seja possível conhecer melhor o comportamento dos consumidores portugueses. Trata-se de um modelo de estudo aplicado internacionalmente e que permite perceber as tendências de consumo em cada país.

Em Portugal, são analisadas mais de três mil marcas de 280 categorias de Produtos & Serviços para levar a cabo este estudo, tendo por base cinco mil entrevistas realizadas nos meses de Janeiro e Julho a pessoas com 15 e mais anos.

São abrangidos 17 sectores do mercado para que seja possível “uma visão única de 360º dos consumidores nacionais”, como é explicado em comunicado. Bárbara Gomes, directora de Estudos Sectoriais do Grupo Marktest conta que «o TGI permite conhecer o consumidor da marca na sua globalidade», incluindo «os seus interesses, as suas motivações e atitudes, o que fazem nos tempos livres, que outros produtos também consomem ou como se relacionam com a media».

«É uma ferramenta muito importante no apoio às decisões estratégicas do Marketing e da Publicidade, devido à quantidade de informação que fornece», conclui.

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