Marketing entra numa nova era
Uma análise aprofundada e detalhada à mais recente Conferência da Marketeer, no formato, nos oradores, nos temas e nos conteúdos. Este foi o primeiro e grande momento de trabalho do recém-criado Conselho Consultivo da Marketeer, composto por alguns elementos do Conselho de Fundadores, assim como do Conselho Editorial da revista.
E foi precisamente a partir da última intervenção da conferência, protagonizada por Ricardo Monteiro, que decorreu a maioria das intervenções, ou não tivesse Ricardo Monteiro defendido que o marketing – como o conhecemos – morreu e que estamos a começar a entrar numa nova fase.
Uma teoria com que muitos dos conselheiros concordam, acreditando outros que ainda há muito caminho a percorrer no actual formato e forma de trabalhar. Inegável é que a Inteligência Artificial está de pedra e cal, assim como todo um conjunto de ferramentas que irão alterar negócios e impactar equipas, mudando, eventualmente, a forma de comunicar das marcas.
O encontro do Conselho Consultivo decorreu no Vila Galé Ópera, em Lisboa, e contou com a presença dos conselheiros: César Branco, Francisco Viana, João Mendes Dias, José Eduardo Nunes, José Villa de Freitas, Maria João Matos, Miguel Magalhães Duarte, Nuno Pinto de Magalhães, Ricardo Tomaz e Tomás Pinto Gonçalves.
Artigo publicado na edição n.º 341 de Dezembro de 2024