Marketing B2B usa mais canais de comunicação do que o B2C

As empresas B2B, ou seja, que encontram noutras empresas os seus principais clientes, recorrem a um leque mais alargado de canais de comunicação para interagir com o mercado. De acordo com dados da Salesforce, as empresas B2B usam mais plataformas de marketing e fontes de dados do que as empresas B2C (que apontam ao consumidor final).

O estudo, realizado junto de profissionais de marketing a nível mundial, apresentava 11 canais de marketing aos participantes. Questionadas sobre quais usam, as empresas B2B apresentaram um nível e utilização mais elevado de 10 destes canais.

Segundo o WARC, que dá conta dos dados, a principal diferença entre B2B e B2C verifica-se no direct mail/publicidade impressa: 64% das empresas B2C usa este canal, ao passo que 73% das empresas B2B afirma o mesmo.

“No geral, 19% dos orçamentos de marketing B2B vai para a publicidade e existem oportunidades crescentes em novos canais como o vídeo digital ou o áudio”, adianta ainda o WARC, alertando, porém, para alguns desafios: “No entanto, à medida que mais canais e fontes de dados são usados, as empresas B2B podem ter dificuldades na atribuição e no acompanhamento do marketing.”

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