Marie Kondo inspira This is Pacifica que dá à luz Pur Joy

A primeira empresa portuguesa certificada em Konmari (método de organização de Marie Kondo, a guru do momento) tem branding da autoria da This is Pacifica. «A Pur Joy desafiou-nos a desenvolver o branding e visuais. O briefing abria a possibilidade de uma marca dirigida a um target high-end, com um posicionamento premium, inspirado no Japão, no minimalismo, na simplicidade e com um twist feminino», conta Filipe Mesquita, director criativo da This is Pacifica.

O profissional lembra que o mantra da filosofia da Maria Kondo – que, recorde-se já vendeu mais de 11 milhões de cópias dos seus livros, lançou um hit-show com o Netflix e foi considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Times Magazine – é #SparkJoy «por isso o nome Pur Joy apareceu naturalmente».

A agência é ainda responsável pela assinatura “Tidy your space, transform your life” e pela criação da fita Pur Joy. Um branding asset que permite diferenciar a imagem de marca da Pur Joy, ao mesmo tempo que presta homenagem à filosofia Marie Kondo.

Para ser fiel às origens da Marie Kondo e do seu método, a This is Pacifica imergiu na cultura japonesa, tendo trabalhado com um tradutor japonês, entrado na filosofia e estudado a essência do Método Konmari, enquanto procurava inspiração na cultura e imagética nipónica.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%