Marcas próprias do Aldi passam a ter rótulo simplificado de nutrição

All Seasons, Alfacinha, Golden Bridge, King’s Crown e Rio d’Oro são as primeiras marcas próprias do Aldi a contar com o rótulo Nutri-Score. Trata-se de um novo sistema de rotulagem nutricional simplificada cuja missão é ajudar os consumidores a tomar decisões mais conscientes tendo em vista uma alimentação equilibrada.

Como? Através de uma escala de classificação com base em cinco letras e cores – vai do verde-escuro (A) ao vermelho-escuro (E) – que avalia o perfil nutricional global de cada alimento. Colocado na frente das embalagens, o Nutri-Score apresenta-se como um método de análise rápido e intuitivo.

Os alimentos incluídos na categoria A têm uma composição nutricional mais equilibrada quando comparados com os produtos alimentares classificados com um E, esclarece o Aldi em comunicado. Estes últimos contam com um elevado teor de açúcar, sal ou gorduras e devem ser consumidos de forma mais moderada.

«O Nutri-Score é um sistema gráfico simples e intuitivo, que visa facilitar aos nossos clientes a comparação de produtos dentro de mesma categoria e contribuir na tomada de decisões alimentares mais conscientes e saudáveis», resume Daniel Silva, managing director Category Management na Aldi Portugal.

De acordo com o responsável, a cadeia retalhista está continuamente a «adaptar as receitas dos produtos de marca própria para atender às mudanças nas necessidades dos clientes, bem como de novos requisitos regulamentares, mantendo sempre a qualidade do produto».

Já implementado noutros países europeus, o Nutri-Score será introduzido em Portugal de forma gradual, começando pelas marcas próprias de categorias que o Aldi considera mais relevantes.

Artigos relacionados