Marcas mais valiosas do mundo: Uber entra, Facebook desce

Nos primeiros lugares da lista das marcas mais valiosas do mundo, não há surpresas. Apple (234,24 mil milhões de dólares), Google (167,71 mil milhões de dólares) e Amazon (125,26 mil milhões de dólares) permanecem no topo do ranking Best Global Brands da Interbrand.

Os destaques da edição deste ano, porém, vão para as subidas e descidas: Uber e LinkedIn juntam-se à lista pela primeira vez, ocupando a 87.ª e 98.ª posição, respectivamente. Além disso, a Mastercard vê o seu valor subir 25%, o que lhe permitiu saltar do 70.º para o 62.º lugar.

A Dell, por seu turno, regressa ao top 100, entrando logo para o 63.º lugar. Já o Facebook abandona o top 10, passando do nono para o 14.º lugar.

O valor combinado de todas as marcas do top 100 atinge os 2,37 milhões de milhões dólares, um aumento de 5,7% em relação a 2018. Destas, 26 registaram um salto de dois dígitos na percentagem de crescimento das respectivas marcas em termos de valor.

Microsoft, Coca-Cola, Toyota, Mercedes-Benz, McDonald’s e Disney fecham o top 10 de 2019. Segundo a Interbrand, Luxo e Retalho são os sectores que mais crescem, pelo segundo ano consecutivo.

Artigos relacionados