Marcas de publishers ganham espaço no Facebook

O aspecto uniformizado do feed de notícias no Facebook no que diz respeito a notícias e artigos informativos tem os dias contados. A rede social vai permitir aos publishers adicionar os seus logótipos junto ao título de cada conteúdo.

Desta forma, as marcas dos publishers ganham espaço na plataforma, sendo mais fácil identificá-las e reconhecê-las. Sempre que um utilizador vir uma notícia do The New York Times, por exemplo, saberá desde logo – mesmo antes de clicar – que aquele texto foi partilhado pelo jornal norte-americano.

Samantha Barry, executive producer of Social and Emerging Media da CNN, conta que «quando as pessoas vêem aquelas três letras vermelhas, sabem que simbolizam notícias de confianças, com as quais se pode contar e verdadeiras». Citada pela AdAge, a responsável refere-se ao logo da cadeia de televisão.

Dados divulgados pelo Facebook indicam que apenas 56% dos utilizadores recordam a fonte das notícias que leram através de redes sociais. A nova ferramenta poderá ajudar a aumentar este número.

Artigos relacionados