Marcas andam de meias trocadas para sensibilizar para a Síndrome de Down

Hoje, 21 de Março, celebra-se o Dia Mundial da Síndrome de Down, ou Trissomia 21, e empresas de diversos sectores estão a assinalar o dia com uma acção especial que desafia a… calçar meias diferentes em cada pé. Um gesto simbólico que abraça a diversidade e pretende demonstrar que não há problema em ser diferente.

Café Joyeux

O Café Joyeux juntou-se à associação sem fins lucrativos VilacomVida e, em conjunto, estão a desafiar os clientes do restaurante solidário a calçarem meias de pares diferentes e a partilharem o gesto nas redes sociais, através do hashtag #estilojoyeux. Além disso, quem aderir ao movimento e entrar num Café Joyeux com uma meia diferente em cada pé, receberá um café de oferta.

«Com este pequeno gesto, o Café Joyeux quer mostrar que a diferença é capaz de enriquecer mais as nossas equipas e os nossos dias, e é uma mais-valia e que nos traz ainda mais alegria às nossas vidas», salienta o restaurante em comunicado.

CBRE

A consultora imobiliária CBRE também não deixou a data passar em claro e associou-se à marca portuguesa Chulé para criar uma edição exclusiva de meias com cores e padrões diferentes. Estas serão distribuídas aos clientes, equipas de limpeza, segurança e manutenção, bem como aos trabalhadores dos edifícios de escritórios geridos pela empresa (como o Lagoas Park), que deverão utilizá-las durante o dia de hoje.

Além disso, os centros comerciais geridos pela CBRE – Alameda Shop & Spot, Alma Shopping, LoureShopping, LeiriaShopping, Nosso Shopping, RioSul Shopping, Torreshopping, UBBO e 8ª Avenida – estão a promover a campanha #DiferentesMasIguais. Até ao final do mês, vão receber associações que acompanham utentes com esta patologia diagnosticada, nomeadamente a APPACDM de Lisboa e Porto, às quais será proporcionada a experiência de passar um dia no centro comercial.

Fitness UP

“Uma vida nada Down” é o mote da acção de sensibilização que os ginásios Fitness UP estão a promover durante o dia de hoje e que pretende dar voz aos mais de 15 mil portugueses que vivem com Síndrome de Down, mostrando que «é possível ter uma vida plena e autónoma».

Para tal, desafiou Carolina Teixeira da Rosa, embaixadora da marca e portadora desta doença genética, a partilhar o seu dia-a-dia. Neste pequeno vídeo, Carolina partilha algumas acções quotidianas, como uma ida ao cabeleireiro ou às compras, sempre de forma autónoma, demostrando que “não há barreiras”.

De acordo com o Fitness UP, o objectivo é o de passar uma “mensagem clara de que tudo é uma questão de força de vontade.”

UBBO

A nova campanha digital do centro comercial tem como protagonistas alunos da Cerciama. Sob o mote “A igualdade é uma questão de atitude”, a campanha tem como objectivo sensibilizar para a Síndrome de Down. O vídeo já está disponível no Facebook, Instagram e TikTok do UBBO e conta com assinatura da agência Social Animals.

«A diversidade, a inclusão e a igualdade são valores fundamentais para o UBBO, pelo que não podemos deixar de nos associar a esta temática», refere em comunicado Bruno Pereira, director de Marketing do UBBO.

 

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