Manual de alimentação saudável vence Nutrition Awards

CAPA_2O manual “Alimentação Inteligente – Coma Melhor, Poupe Mais”, lançado pela Edenred Portugal em parceria com a Direcção-Geral da Saúde no âmbito do programa FOOD, venceu os Nutrition Awards 2013 na categoria “Iniciativa de Mobilização”. A cerimónia, que decorreu ontem na Fundação Gulbenkian, premiou projectos de investigação, produtos, serviços e iniciativas de mobilização que se distinguiram na área da nutrição.

O livro é da autoria de Maria João Gregório e Maria Cristina Santos (ambas docentes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto), Sara Ferreira (directora de Comunicação e Marketing da Edenred Portugal) e Pedro Graça (director do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável).

Enquadrado no FOOD Program, um projecto lançado pelo Grupo Edenred na Europa e que conta com o apoio da União Europeia, o manual integra cinco conceitos-chave de modo a conciliar o equilíbrio nutricional com a poupança. “Este manual prático e útil reúne um conjunto de ideias para preparar refeições mais equilibradas e saborosas, que integram a nossa tradição alimentar e que são simultaneamente económicas, facultando exemplos com as receitas da autoria do chef Hernâni Ermida”, explica a Edenred Portugal em nota de imprensa. O livro pode ser descarregado gratuitamente aqui.

Os Nutrition Awards são uma iniciativa promovida pela GCI e pela Associação Portuguesa de Nutricionistas, que conta também com o apoio institucional do Governo de Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal