Mais portugueses viram os Óscares este ano

Um total de 428 mill espectadores assistiram à transmissão em directo dos Óscares, na madrugada de domingo para segunda-feira (4 e 5 de Março). A passadeira vermelha e cerimónia de entrega dos galardões foram transmitidas pela SIC, em sinal aberto.

A análise da UM aponta para um aumento na ordem dos 45 mil espectadores face ao ano anterior. De acordo com os gráficos disponibilizados pela agência, os Óscares têm vindo a ganhar adeptos em Portugal, registando-se um aumento ligeiro nas audiências desde 2015.

“Contrariando a tendência das audiências internacionais, os portugueses estiveram este ano mais atentos quanto às escolhas dos prémios mais importantes da indústria cinematográfica, mantendo uma audiência total acima da do ano anterior”, comenta a UM, em comunicado.

O pico de audiência, por cá, deu-se logo após o início da transmissão. Os portugueses privilegiaram a chegada dos convidados ao evento, em Los Angeles.

Destaque ainda para o facto de que os portugueses se terem mantido acordados até mais tarde do que é habitual. Ao contrário do que aconteceu em 2017, o interesse dos espectadores prolongou-se até perto das 2h, baixando progressivamente até ao final da cerimónia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?