Mais do que uma app de encontros: Tinder lança guia contra violência sexual

O Tinder juntou-se à organização sem fins lucrativos No More para desenvolver um guia destinado a apoiar os utilizadores a detectar comportamentos suspeitos e a evitar situações de violência doméstica ou sexual. O “Guide to Healthy Dating” está disponível no site da No More e apresenta conselhos para as várias etapas de uma relação, desde a primeira conversa.

De acordo com o guia, os cuidados devem começar logo no momento em que se cria conta numa aplicação como o Tinder. Primeiro que tudo, importa perceber o motivo pelo qual se está a entrar neste mundo e só depois se começa a pensar no tipo de informações que queremos partilhar. Fica já o alerta: não é boa ideia indicar informações muito pessoais, como a morada, nem publicar fotografias que não correspondem à realidade.

O mesmo guia apresenta também uma lista de “red flags”, ou seja, sinais de que talvez não seja boa ideia avançar na conversa com alguém. Comentários que apontem para sexismo e racismo, por exemplo, são motivo para fugir, bem como a menção a dinheiro no perfil.

Saindo da app, o guia dá também dicas para uma relação saudável na vida real, lembrando a cada pessoa que tem total controlo sobre as suas acções e sobre a forma como tudo se desenrola. No momento em que algo não parecer bem ou houver desconforto, não há nada que obrigue a ficar.

«Tendo em conta o foco na utilização de aplicações de encontros hoje em dia, um dos nossos objectivos é providenciar orientação sobre como conversar por mensagem e comunicar com alguém com quem se fez ‘match’ online», explica Pamela Zaballa, CEO da No More, citada pelo Mashable.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.