Mães Milénio são fiéis a marcas que dão descontos

As mães milénio, hoje com idades entre os 25 e os 34 anos, são, na generalidade, as mais instruídas e informadas de sempre, características que têm cada vez mais implicações para as marcas. O estudo “Millennial Mums: The Mothers of Inventation”, divulgado pela Initiative, explica que o maior nível de informação e conhecimento leva a que esta geração de mães seja também mais exigente relativamente ao que consome.

De acordo com o estudo realizado em 19 países, 41% das inquiridas já tem filhos e 12% planeia ter nos próximos cinco anos, números que estão em linha com a média em Portugal que está nos 30 anos. Estas mães milénio revelam que a chegada à maternidade muda os seus comportamentos e atitudes também nas idas às compras e que a preocupação com os produtos escolhidos aumenta consideravelmente.

Dado que nasceram com as novas tecnologias, as mães milénio são também dependentes dos seus smartphones e restantes gadgets, com especial incidência na pesquisa de informação, na utilização das redes sociais e nas compras online. Estão, por isso, receptivas à comunicação das marcas nestes meios mas apenas se encontrarem alguns benefícios nas campanhas.

Caso existam mais-valias como programas de descontos, vantagens especiais nos cartões de fidelização ou ofertas exclusivas, a probabilidade de as mães milénio recomendarem as marcas e tornarem-se consumidoras leais aumenta significativamente.

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