Mãe e filha criam marca de joalharia com embalagens amigas do ambiente

Um fio de ouro oferecido por uma avó é o ponto de partida para uma nova marca portuguesa, que nasce em plena pandemia. Equador é um projecto de mãe e filha que vai buscar inspiração ao valor que a joalharia pode ter, mesmo quando não tem pedras preciosas ou outros elementos de maior valor.

O resultado são jóias que ambicionam unir pessoas e crias memórias. “A ideia de lançarmos a nossa marca de jóias ficou no ar e durante o confinamento tivemos tempo para pensar e sentimos ainda mais esse espírito de união”, explicam Maria João Ribeiro e Ana Drummond, as responsáveis pela marca.

Em comunicado, contam ainda como o nome escolhido para a insígnia deixa claro desde logo o imaginário por detrás da Equador: prazer, bem-estar, felicidade. A isto junta-se uma preocupação com o Planeta, que se materializa através de embalagens de cartão biodegradável proveniente de madeira de florestas geridas de uma forma sustentável.

Durante o mês de Dezembro, a Equador vai lançar uma campanha de solidariedade a favor do Banco Alimentar, através da qual 10% das vendas revertem a favor desta organização. Em Outubro, a marca já tinha realizado uma acção semelhante em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

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