Madeira promove destino a meio das séries da Netflix no Reino Unido

A partir de agora, os turistas ingleses poderão ser impactados por uma campanha da Associação de Promoção da Madeira enquanto vêem filmes e séries na Netflix. A entidade promotora do destino escolheu a nova funcionalidade de subscrição com publicidade da plataforma de streaming para a sua nova campanha publicitária.

“Experiencie Madeira for yourself” é o mote desta campanha da Visit Madeira, exclusiva para o Reino Unido, que aproveita as potencialidades do Basic with Ads, um novo pacote de subscrição da Netflix que permite aos utilizadores pagarem menos pelo serviço, em troca de anúncios que são exibidos antes e durante os conteúdos. Em Portugal, esta funcionalidade ainda não está disponível.

De acordo com a Associação de Promoção da Madeira, o objectivo da nova campanha passa por “aproveitar a predisposição dos subscritores a serem impactados por anúncios, reforçando, assim, o posicionamento da marca Visit Madeira junto do público e contribuindo para manter o destino no top of mind do viajante do Reino Unido.”

«Gostamos de inovar em tudo o que fazemos e esta forma de comunicação e de chegar ao público é uma oportunidade única para nos destacarmos enquanto destino turístico de eleição. O Reino Unido é um dos principais mercados emissores da região, mas acreditamos que, ao usar este novo canal, também ele uma novidade para os subscritores, chegaremos a outros mercados», sublinha em comunicado Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira.

A campanha conta com criatividade da Bar Ogilvy, enquanto a estratégia e planeamento de meios ficaram a cargo da Nova Expressão.

Artigos relacionados