Luxo é o sector com melhor reputação

Depois de três anos de trajectória ascendente no seu índice de reputação, o luxo lidera agora o ranking dos sectores mais reputados em Portugal, elaborado pela OnStrategy. Em Portugal, estima-se que este sector represente cerca de 5% do PIB.

Além do luxo (que registou um índice de reputação de 74.8), há outros dois sectores que registam uma classificação de reputação “robusta” (entre 70 e 79 pontos), nomeadamente produtos de consumo e consultoria, auditoria e serviços legais.

De acordo com o estudo Top Industries RepScore, os sectores da alimentação e bebidas (69.6 pontos) e tecnologia (65.1) são os que registam uma descida de reputação mais expressiva este ano, passando da dimensão “robusta” para “moderada”. Já os sectores segurador (54.6), banca (51.2) e construção e engenharia (47.5) mantêm-se como os de reputação “vulnerável”.

Por seu lado, sectores como o dos brinquedos, viagens e lazer, automóvel, retalho, aviação, mobilidade e media mantiveram o seu índice de reputação na dimensão “moderada”.

O estudo Top Industries RepScore é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre durante as 52 semanas do ano junto de mais de 40 mil cidadãos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão