Luís Gaspar é o Chefe Cozinheiro do Ano 2017
A final do Chefe Cozinheiro do Ano 2017 foi disputada por 18 concorrentes, mas foi Luís Gaspar quem saiu vencedor. O chef executivo do restaurante lisboeta Sala de Corte conquistou a distinção ao apresentar um menu composto por Sopa da Pedra (entrada), Caldeirada de Bacalhau Salgado Seco da Noruega (prato de peixe), Vitela, Mão de Vaca e Grão (prato de carne) e ainda Brisa do Liz de Amêndoa e Limão (sobremesa).
«Estes são dos meus pratos tradicionais portugueses preferidos», explica Luís Gaspar. «O que fiz foi pegar na estrutura do produto português e dar-lhe a minha identidade, a minha visão mais contemporânea», conclui, em comunicado.
Com 26 anos, Luís Gaspar está desde o início envolvido nos restaurantes Sala de Corte e DeliDelux Avenida, do Grupo Multifood. Em breve, terá novidades sobre o Sala de Corte, segundo é avançado no mesmo comunicado.
O Chefe Cozinheiro do Ano 2017 contou com um júri composto pelos chefs Nuno Mendes, André Silva, André Magalhães, João Rodrigues, José Avillez, Nuno Diniz, Helmut Ziebell e Orlando Esteves.
Foto de Nuno Correia