L’Oréal promove “Censos da Pele”

censos-loreal-redimensionadaVai arrancar em Abril o primeiro “Censos da Pele” em Portugal, uma iniciativa promovida pela marca de cuidados e beleza L’Oreál Paris. Com este estudo epidemiológico de avaliação da pele a marca pretende aprofundar o seu conhecimento sobre a realidade das mulheres portuguesas e sobre a saúde da sua pele, contribuindo para que também elas conheçam melhor este órgão do corpo, que pode chegar a medir cerca de dois metros quadrados e a pesar 15% do total corporal.

O estudo, intitulado “Censos da Pele – Na pele das mulheres portuguesas”, vai abranger uma amostra representativa da população feminina, contemplando cerca de 2400 mulheres residentes em Portugal Continental, com idades entre os 18 e os 70 anos. Como informa a empresa em comunicado, esta dimensão de amostra tem uma margem de erro de 1,9% para um nível de confiança de 95%.

O trabalho desenvolvido permitirá não só conhecer o tipo de pele ou o que caracteriza o seu envelhecimento, mas também os hábitos das portuguesas. Os resultados serão depois contextualizados com dados demográficos, geográficos e socioeconómicos.

O estudo ficará a cargo da empresa de consultoria científica Keypoint. Já o trabalho de campo, que se realizará de Abril a Junho, será desenvolvido por técnicos de saúde devidamente formados e certificados.

Os dados serão recolhidos em abordagem domiciliária estabelecida por metodologia de random route, em que as pessoas que participam no estudo são seleccionadas de forma aleatória. A recolha de dados baseia-se num questionário de caracterização de hábitos e cuidados com a pele, numa avaliação através de um equipamento certificado para determinar elementos como o tipo de pele, o nível de hidratação, pigmentação, oleosidade, sensibilidade ou elasticidade e fibras de colagénio, e num teste adicional para avaliação do tipo de rugas.

Foram seleccionados, de forma aleatória, concelhos das cinco regiões de Portugal Continental que permitirão reflectir as diferenças regionais, caso existam, nomeadamente entre zonas mais urbanas e rurais, zonas mais interiores e litorais. A divulgação dos resultados está prevista para Setembro.

Conheça em baixo os concelhos e cidades onde se realizará o Censos da Pele da L’Oréal Paris.

Norte
Bragança
Chaves
Braga
Matosinhos
Porto
Penafiel

Centro
Aveiro
Coimbra
Pombal
Leiria
Castelo Branco
Proença-a-Nova

Lisboa e Vale do Tejo
Abrantes
Peniche
Óbidos
Arruda dos Vinhos
Alcochete
Lisboa
Oeiras

Alentejo
Évora
Beja

Algarve
Faro

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão