Lojas de conveniência da Amazon vão vender álcool

O novo modelo de loja física desenvolvido pela Amazon assegurou a licença necessária para vender bebidas alcoólicas, segundo avança o Recode. As lojas Amazon Go, apresentadas em Dezembro do ano passado, permitem que os consumidores entrem, peguem nos produtos que desejam e saiam sem passar por qualquer tipo de caixa ou ponto de pagamento. As compras são pagas, mais tarde, através da conta Amazon dos clientes.

O objectivo é tornar mais literal o conceito de loja de conveniência, ao simplificar e acelerar o processo de compra. Porém, a venda de bebidas alcoólicas poderá dificultar a ambição da Amazon, já que obrigará à verificação da idade dos consumidores. Porta-voz da empresa norte-americana, citado pela mesma publicação, indica que a disponibilização de vinho e cerveja será acompanhada de um funcionário responsável por garantir que os compradores são maiores de idade.

Para já, a única loja Amazon Go que existe, localizada em Seattle nos EUA, apenas pode ser visitada por funcionários da Amazon. O espaço deverá abrir ao público ainda este ano.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)