Livro de José Rodrigues dos Santos vai ser adaptado a série na primeira parceria entre o Globoplay e a RTP

O livro “O Codex 632”, da autoria de José Rodrigues dos Santos, vai saltar das páginas para os ecrãs através daquela que será a primeira co-produção entre o Globoplay, a RTP e a produtora SPi.

A série será composta por seis episódios de 45 minutos e as gravações começam já no próximo mês de Julho, dividindo-se entre Portugal e Brasil e tendo como cenários as cidades de Lisboa e Rio de Janeiro.

A adaptação televisiva do livro fica a cargo de Pedro Lopes, com direcção artística de Artur Pinheiro, direcção de fotografia de Miguel Manso, realização de Sérgio Graciano e produção executiva de José Amaral.

«Numa altura em que as co-produções são o grande motor da produção audiovisual em todo o Mundo, esta primeira parceria entre a RTP, o Globoplay e a SPi permitirá dar vida às personagens singulares de uma das obras literárias de José Rodrigues dos Santos mais vendidas em todo o mundo», afirma, em comunicado, José Fragoso, director de Programação da RTP.

Baseado em documentos históricos, “O Codex 632” foca-se na enigmática mensagem encontrada entre os papéis que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer. Tomás de Noronha, professor de História da Universidade Nova de Lisboa e perito em criptanálise e línguas antigas, é contratado para descodificar esta estranha cifra. Mas o mistério revela-se para além da sua imaginação, lançando-o inesperadamente na pista do mais bem guardado segredo dos Descobrimentos: a verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo.



Artigos relacionados
Comentários
A carregar...