Live Nation compra participação no Rock in Rio

A Live Nation Entertainment, que detém serviços como o Ticketmaster e organiza as edições latinas do festival Lollapalooza, adquiriu uma participação no Rock in Rio. Roberto Medina, fundador e presidente do Rock in Rio, garante que estão satisfeitos por unir «o maior festival de música do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta».

Em comunicado, Roberto Medina acrescenta que a parceria «irá gerar várias sinergias, que irão possibilitar a concretização de ambições ainda maiores do Rock in Rio». O responsável assegura, ainda, que mantém, tal como a sua equipa, a mesma participação na empresa e que continuará a administrar todos os aspectos da produção e gestão dos negócios.

A Blitz avança que a Live Nation comprou uma participação de 50%, informação entretanto confirmada à Marketeer pelo próprio Rock in Rio. A participação adquirida pela Live Nation corresponde às acções que a Lifestyle (antiga SFX) detinha na holding que detém o festival. Os restantes 50% permanecem com os sócios-fundadores.

Michael Rapino, presidente e presidente-executivo da Live Nation Entertainment, considera que Roberto Medina e restantes profissionais do Rock in Rio fizeram o projecto «crescer a ponto de se tornar um verdadeiro evento global e um proeminente festival no mercado emergente de eventos ao vivo na América do Sul». Em comunicado, indica também que se trata de um «evento excepcional, que estabeleceu o padrão para festivais na América do Sul».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Tem dificuldade em encontrar espaços para conferências? Há salas renovadas em Lisboa.
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040