Lisboa vai ter publicidade exterior ao nível de Nova Iorque

A JCDecaux tem em cima da mesa um projecto de grande escala que permitirá posicionar a oferta publicitária de Lisboa ao nível de cidades como Londres e Nova Iorque. O plano é avançado por Jean-Sébastien Decaux, CEO da empresa para a Europa do Sul, Bélgica, Luxemburgo, África e Israel.

Recorde-se que a JCDecaux foi a grande vencedora do concurso de publicidade exterior de Lisboa, após vários meses de contestação por parte das concorrentes MOP e dreamMedia. Finalizado o processo, a JCDecaux mantém a concessão da publicidade de exterior, tendo conquistado a instalação e exploração de mobiliário urbano e painéis digitais de grande formato por um período de 15 anos.

O contrato abrange 2 mil abrigos, 900 mupis (250 deles digitais), 125 dispositivos digitais de afixação grande formato, 75 sanitários públicos automáticos acessíveis a todos e, ainda, 20 mupis e cinco dispositivos de grande formato exclusivamente dedicados a informação municipal.

«Estamos particularmente satisfeitos com a renovação e extensão desta parceria com a cidade de Lisboa, que começou há mais de 40 anos, em 1971. Ambiciosa, inovadora e personalizada, a nossa proposta foi concebida para respeitar em todos os pontos as exigências específicas do caderno de encargos tanto em termos de design como de qualidade do mobiliário, mobilizando os nossos 206 colaboradores em Portugal e as nossas equipas internacionais para estarem à altura deste projecto muito ambicioso impulsionado pela cidade», acrescenta Jean-Sébastien Decaux.

O responsável indica, ainda, que a comunicação exterior tem uma quota de mercado de 13% em Portugal, valor que afirma ser superior à média mundial. Encontra-se, porém, pouco digitalizada, cenário que a JCDecaux pretende alterar.

Artigos relacionados