Lisboa recebe Centro de Excelência da Uber

O novo Centro de Excelência da Uber para a Europa vai ter lugar em Lisboa. Será a partir da capital portuguesa que a empresa norte-americana de mobilidade irá prestar apoio multilingue às operações no mercado europeu, nomeadamente em países como Espanha e França.

Em comunicado, a Uber avança que o Centro de Excelência permitirá criar 250 postos de trabalho directos até ao próximo ano. «Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber e Lisboa é cada vez mais um centro para a nossa empresa no Sul da Europa», comenta Rui Bento, director-geral da Uber para a Península Ibérica.

O responsável justifica ainda a decisão com o «acesso a um elevado número de profissionais qualificados». Rui Bento acrescenta que a escolha de Lisboa confirma a aposta da Uber em Portugal.

O novo Centro de Excelência será a principal fonte de conhecimento para utilizadores e motoristas em toda a Europa. O centro será pensado também para os parceiros da aplicação de entrega de comida UberEATS, que chegará a Lisboa ainda este ano.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)