Lisboa Idade discute direito a envelhecer feliz

Entre o próximo dia 30 e 3 de Outubro, o envelhecimento activo vai ser assunto tanto para os cidadãos directamente afectados pelo tema como para os restantes moradores da capital portuguesa. O festival Lisboa Idade vai discutir matérias relacionadas com mobilidade, políticas demográficas e ainda estratégias no campo da habitação e saúde.

Júlio Isidro, o chef Hélio Loureiro e Rosa Mota são os embaixadores da primeira edição do festival, organizado pelo Município de Lisboa com colaboração das 24 Juntas de Freguesia da cidade. Quando não estiverem a decorrer conversas ou workshops, haverá música no Jardim da Estrela com actuações de António Chainho e convidados, Simone de Oliveira e Mariza Liz, Carlos Mendes e Ricardo Ribeiro.

A programação do festival Lisboa Idade conta ainda com ateliers, espaço infantil e actividades desportivas. O objectivo é enfatizar o “direito que todos temos a envelhecer de forma feliz e saudável, num espaço com lugar para todas as idades”, segundo explica a organização.

Além do festival, o envelhecimento activo será alvo de discussão no Lisbon Design Thinking Challenge, no Congresso Europeu de Medicina Geriátrica e no Congresso Português de Demografia.

lisboa idade
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Novas contratações reforçam a LLYC
Automonitor
Bentley Flying Spur com novo acabamento Blackline