Lisboa é sede europeia da Zomato

A Zomato escolheu a capital portuguesa para desempenhar a função de sede europeia da aplicação de restauração. Miguel Ribeiro, antes country manager da Zomato em Portugal, foi o escolhido para liderar a operação da multinacional em todos os mercados da Europa em que marca presença. Ao todo, já são sete, mas o objectivo é expandir.

O português, agora, head of Growth para a Europa, explica, em comunicado, que Portugal foi selecionado por «ser um país com uma forte vertente tecnológica, onde as pessoas são app savvy e aderem com rapidez e entusiasmo a novas apps». Adicionalmente, «a localização geográfica e os fáceis acessos aos principais aeroportos europeus tornam Portugal um país apetecível para investir, juntando a isso o facto de que, desde o início, a Zomato tem encontrado pessoas com talento e drive necessários para elevar o negócio no continente europeu e que vão dar apoio à equipa internacional que vai ser formada».

Com a saída de Miguel Ribeiro, está aberta a busca por um novo líder para as operações em Portugal. Contudo, esta não é a única vaga disponível na Zomato, sendo que a empresa está a recrutar 45 colaboradores para os escritórios de Lisboa e do Porto, onde a aplicação chegou em Junho.

Artigos relacionados