Lime oferece capacetes a utilizadores de trotinetes

A segurança tem sido uma das questões mais levantadas por quem se opõe à proliferação de serviços como aquele que a Lime disponibiliza: utilização de trotinete para deslocações curtas em centros urbanos. A plataforma, que está presente em Portugal desde Outubro, está consciente de que este pode ser, de facto, um problema e decidiu avançar com uma campanha de sensibilização.

“Respect the Ride” é o mote da iniciativa que visa lembrar aos portugueses que há algumas regras a cumprir quando se anda de trotinete pela cidade. Quem se quiser juntar à causa poderá passar pelo Cabana Studio, em Lisboa, no dia 6 de Dezembro e receber um capacete e um código promocional.

Antes, é necessário assegurar a inscrição através de um evento online criado na plataforma EventBrite. Quem garantir um lugar, terá direito também a um workshop de condução de trotinetes eléctricas, que abrange, entre outros, o tema do estacionamento responsável.

«Para a Lime, a segurança dos utilizadores e o respeito pela cidade são prioridades. Sendo uma nova alternativa de mobilidade, estamos conscientes de que há boas práticas e regras que alguns utilizadores desconhecem», sublinha Luís Pinto, director da Lime em Portuga. «A campanha #RespectTheRide pretende colmatar esta necessidade e promover comportamentos de segurança e respeito pelos outros exemplares», acrescenta.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Bem-estar financeiro dos colaboradores.Também é uma responsabilidade das empresas?
Automonitor
Das cinzas à estrada: O renascer de um Lamborghini Huracán