Lidl reforça negócio de venda de carros (mas Portugal fica de fora)

O novo folheto do Lidl na Alemanha inclui mobiliário de exterior, brinquedos, vestuário para crianças e adultos, artigos de cozinha e… automóveis. Um dos anúncios publicitários presentes no folheto diz respeito a uma parceria entre o Lidl e a Vehiculum que envolve a disponibilização de carros novos através de um processo de leasing.

A partir de 135 euros por mês, é possível ter um Kia Stonic Vision, por exemplo, de acordo com outro anúncio presente no site da cadeia retalhista na Alemanha. Ao clicar no banner, os utilizadores são transportados para o site da Vehiculum, onde são apresentadas todas as condições do negócio.

É também aqui que é possível constatar que a parceria envolve um terceiro elemento, a Sixt Leasing, que ajuda na conclusão do processo de compra – que, na verdade, consiste no aluguer por um período alargado de tempo.

O Lidl já não é estranho ao sector automóvel e, ao longo dos anos, tem lançado várias campanhas que fazem a ponte entre os clientes dos seus supermercados e automóveis de outras marcas. Em 2018, por exemplo, fechou uma colaboração com a BMW nesse sentido.

Por cá, porém, o negócio não está nos planos. Fonte oficial do Departamento de Comunicação Corporativa indica à Marketeer que «o Lidl Portugal não tem para já prevista a venda de automóveis novos através de leasing».

Segundo a mesma fonte, o foco da marca mantém-se «em garantir o fornecimento de bens à população, em especial neste período de pandemia que atravessamos, com a máxima qualidade, frescura e ao melhor preço, nas mais de 260 lojas, de Norte a Sul do País».

Artigos relacionados